Inovação em infraestrutura deve ser o foco da Andrade Gutierrez na Smart.Con

Redação – 20.03.2020

Empresa participa de evento que acontece no final de junho em São Paulo

A palestra Excelência Operacional e Inovação em Infraestrutura — Case Andrade Gutierrez será apresentada por três executivos da construtora durante o Smart.Con, evento que acontece em junho na capital paulista. André Medina, gerente de inovação, Guilherme Odaguiri, gerente de Planejamento e Excelência Operacional e Érik Santos, gerente de BIM, serão os apresentadores.

Medina apresentará o programa de inovação aberta Vetor AG, que busca projetos inovadores para as indústrias de construção civil, engenharia e infraestrutura. No último ciclo do programa, os desafios foram: agilidade na captação de mão de obra local; otimização na logística de materiais, redução do tempo de tratamento térmico em soldagens; agilidade no lançamento de cabos em tubulações; apontamento de produção em tempo real; caracterização de solos otimizada; compactação de solos em climas desfavoráveis; canteiros sustentáveis; e gestão remota.

Já em relação à Excelência Operacional, Odaguiri falará sobre o SAGE, Sistema AG de Excelência, contando como a empresa oferece soluções integradas, com equipes multidisciplinares que conseguem identificar oportunidades e melhorias desde a criação do projeto até a sua execução, colocando em prática a filosofia Lean, que visa elevar ao máximo o valor agregado para o cliente, evitando desperdícios.

E para completar o case de inovação da AG, Érik apresentará como a AG tem implementado a metodologia do BIM (Building Information Modeling — Modelagem de Informações da Construção) na empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *