Instituto de Engenharia pontua oportunidades para os empreiteiros em saneamento

Redação – 11.11.2020 –

Hoje, as 18h00, o Instituto de Engenharia promove o encontro virtual Diretrizes para a Universalização do Saneamento, onde tratará das oportunidades para os fornecedores de engenharia. O debate deve pontuar como será possível levantar investimento para universalizar o setor, cuja demanda é de cerca de R$ 750 bilhões.

O evento integra uma série de palestras com intuito de discutir como transformar as medidas do novo Marco Legal do Saneamento em realidade, eliminando o déficit que o País tem hoje nos quatro aspectos: distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos, coleta e destinação do lixo e drenagem urbana.

Entre os palestrantes estão: Joaquim Maia, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Industrial – ABEMI; Estela Testa, CEO Pieralisi Américas e conselheira do Conselho de Administração da Abimaq e presidente do Sindesam – Sistema Nacional de Industrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Ilana Ferreira, superintendente Técnica na Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – Abcon.

Pelo IE, estão moderando o evento: Paula Rodrigues, coordenadora da DT de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia do IE e Mário Humberg, secretário desta DT. A abertura do evento será feita por Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia.

As Inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/diretrizes-para-o-saneamento-como-chegar-a-universalizacao-3/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *