InterCement integra gestão de clientes na nuvem

Da redação – 28.11.2016 –

Cimenteira adota sistema CRM em plataforma cloud computing para otimizar atendimento ao mercado.

A InterCement, cimenteira do grupo Camargo Corrêa, está investindo na implantação de uma nova plataforma CRM para a gestão do relacionamento com os clientes. Com a aquisição do sistema Hybris Cloud, desenvolvido pela SAP, a empresa pretende tornar o atendimento ao mercado mais efetivo, com melhoria nas comunicações. A tecnologia começa a ser implementada nas unidades da companhia de todo o mundo a partir de 2017 e, por ser hospedada na nuvem (cloud computing), permitirá que todos os envolvidos nos processos de vendas tenham acesso a informações atualizadas dos clientes em tempo real.

Outro motivo para a escolha do Hybris Cloud, de acordo com a InterCement, foi a possibilidade de total integração com o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) já instalado na companhia, também desenvolvido pela SAP. Segundo Hélder Almeida, gerente de Tecnologia da Informação da cimenteira, as funcionalidades que mais chamam a atenção são a possibilidade da criação de um canal de relacionamento com clientes e a segmentação de perfis – o que permite direcionar a oferta de produtos e serviços. “Teremos mais agilidade no fluxo de informações, com melhor gerenciamento da equipe e consequente aumento de vendas”, diz.

A empresa é a primeira cimenteira a adotar a tecnologia da SAP e, ao longo do tempo, planeja adicionar outros componentes do sistema, possibilitando o tratamento e análise dos dados coletados no CRM. “O processo de escolha do sistema foi extremamente detalhado, envolvendo várias opções de mercado. O fato de terem optado pelo Hybris Cloud, uma ferramenta robusta para automação da força de vendas e atendimento ao cliente, e 100% na nuvem, nos deixa extremamente satisfeitos”, diz Rodrigo Marcondes, vice-presidente de SAP Hybris no Brasil.