Internet via satélite foca em clientes de infraestrutura e construção

Da Redação – 26.01.2017 –

Mercado de concessionárias de rodovias, mineração, óleo e gás estão entre os alvos da InternetSAT

Operadora e integradora de soluções de telecomunicações, a InternetSAT ampliou o seu serviço de internet via satélite em banda KA para todo o país. A meta é ocupar espaço onde o acesso em banda larga tradicional é precário ou inexistente. Com isso, nichos de mercado incluindo mineração, óleo e gás, rodovias e obras fora de centros urbanos estão entre os prováveis clientes. O nome comercial do serviço é iSAT Corporativo.

O pacote da operadora envolve acesso ilimitado e estável, sem franquia e pode ser integrado com outros serviços, o que amplia o foco para setores como o de agroindústria e hoteleiro, além da área de logística e distribuição. Lembrando que a tecnologia de banda KA é utilizada em aplicações críticas, incluindo a comunicação em sondas espaciais e a interligação da Estação Espacial Internacional com a Terra.

“É verdade que a Internet tradicional não chega em várias regiões distantes do país, mas sabemos que muitas áreas nos centros urbanos também possuem limitações de acesso por vários motivos, o que compromete a eficiência dos negócios para milhões de empresas”, argumenta George Bem, CEO da InternetSAT. Segundo ele, a oferta envolve acesso efetivo e custo compatível com o mercado.

Além da personalização dos serviços de acesso, a InternetSAT possui planos diversos de adesão, incluindo projetos especiais para ISPs (provedores de Internet) e OTRs (operadoras regionais de telecomunicações) que desejam ampliar seus serviços e capacidade de atender à sua região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *