ISPs avançam na formação de grupo para disputar licenças 5G

Jackeline Carvalho – editora do IP News – 16.07.2021 – Cerca de 250 já enviaram documentos para formalizar termo de cooperação, afirma Rudinei Carlos Gerhart, CEO da APP

Contratado para organizar e liderar a ações do grupo de ISPs brasileiros que vai disputar licenas 5G, Rudinei Carlos Gerhart, CEO da APP, conta, nesta entrevista exclusiva à Iniciativa InfraDigital, os avanços já conquistados por esta iniciativa e a visão do grupo sobre como os provedores nacionais podem contribuir para acelerar a implementação da tecnologia no país.

O grupo deve formalizar nas próxima semanas o perfil da iniciativa, se uma SA, cooperativa ou outra configuração. Segundo Gerhart, mais de 1600 empresas participam das discussões iniciais e cerca de 250 encaminharam documentos para formalizar o termo de cooperação.

“Queremos atrair todos os ISPs interessados em 5G”, diz o executivo da APP ao ser questionado sobre o limite de participantes deste grupo. Segundo ele, como há interesse na aquisição de licenças regionais e nacionais, este número só deve ser fechado próximo ao leilão, previsto para este segundo semestre.

Gerhart vê como vantagem competitiva do Grupo a base instalada de fibra óptica dos ISPs participantes e a habilidade em atender clientes em áreas remotas com serviços de banda larga. “Os ISPs já levaram fibra óptica para todos os brasileiros. Agora, estamos propondo fazer o mesmo com 5G”, destaca o executivo, ao relatar que o primeiro objetivo deste grupo de empresas é a oferta de serviços de telefonia móvel. Acompanhe a íntegra da entrevista:https://www.youtube.com/watch?v=Ubh_GmWapwU&t=2s

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *