JCB contrata executiva para liderança financeira na AL

Redação – 01.11.2019 –

Erica Jonas acaba de assumir o posto de CFO da JCB na América Latina. A contratação foi definida pela empresa como um acerto no avanço da “diversidade com background”, pelo fato de ela ser uma das poucas mulheres em alto posto executivo nessa indústria, historicamente liderada por homens.

Erica era gerente geral de finanças na Hyundai Motors do Brasil antes de ser contratada pela JCB e tem mais de 25 anos de experiencia, com atuação no Brasil e no exterior. Atuou nos setores automotivo, de autopeças e equipamentos pra construção e mineração. “A vivência dela proporciona uma visão ampla de mercado, com histórico de sucesso em diferentes áreas para criar sinergias e ter um impacto positivo nos negócios da JCB”, diz José Luis Gonçalves, presidente da JCB Brasil e América Latina.

A executiva é formada em ciências contábeis e também em administração de empresas, ambas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tendo diploma em Administração pela Kellogg School of Management (EUA) e um MBA em Controle de Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de Campinas. A executiva especializou-se ainda em gestão de pessoas e negociações sindicais, e atua como membro do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (IBEF) e do Turnaround Management Association no Brasil e EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *