JLG inicia venda online do sistema de detecção de objetos para plataformas aéreas

Redação – 30.09.2019 –

A fabricante de plataformas aéreas de trabalho, JLG, disponibiliza para compras online o seu sistema de detecção de objetos, o SkySense. A tecnologia pode ser adquirida mundialmente através do Online Express e pode ser integrado à maioria dos modelos de equipamentos da empresa.
O SkySense utiliza sensores de detecção de objetos estrategicamente posicionados e tecnologia ultrassônica para aumentar a percepção do operador do equipamento quanto ao ambiente ao seu redor. Quando o operador está usando a máquina, os sensores estabelecem zonas de advertência e criam distâncias de parada que dependem da direção de deslocamento da máquina. “A JLG tem o compromisso de descobrir novas formas de tornar o uso de nossas máquinas mais seguro”, diz Rafael Nunez, gerente sênior de produtos da JLG para tesouras, verticais e de acesso de baixa altura.
Alertas visuais e sonoros permitem que o operador saiba quando a plataforma está se aproximando de um objeto. Conforme ele se aproxima, os sensores direcionam automaticamente a máquina para desacelerar e, depois, parar. Os usuários têm a opção de desligar o sistema e avançar lentamente para mais perto da estrutura adjacente quando for necessário para completar o trabalho em altura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *