Johnson Controls e Tyco completam fusão

Da redação – 12.09.2016 – 

Nova empresa apostará no conceito de Internet das Coisas (IoT) para ganhar espaço no segmento de controle de edifícios.

A Johnson Controls, que desenvolve soluções para controle de edifícios, e a Tyco, provedora de ferramentas para segurança e combate de incêndios, finalizaram o processo de fusão, criando uma nova companhia sob a sigla JCI e na qual a Johnson Controls tem 56% das ações. A expectativa dos sócios é que a nova empresa fature US$ 1 bilhão já no primeiro ano de atividade ao usar sinergias operacionais.

Essa sinergia significa que, além dos serviços tradicionais que já eram ofertados pelas duas empresas – como controle de incêndios, segurança, HVCA (sigla em inglês para aquecimento, ventilação e ar condicionado) e armazenamento de energia – a nova companhia passará a apostar em Internet das Coisas (IoT), para que suas plataformas conectem-se entre si e tornem os edifícios de seus clientes mais inteligentes e econômicos.

A expectativa da companhia é de que as iniciativas tecnológicas chamem a atenção de consumidores finais, principalmente as grandes instituições, edifícios industriais, comerciais e governamentais. “Nós somos mais do que duas empresas que se uniram, somos agora uma equipe posicionada de forma única para criar valor”, diz Alex Molinari, presidente e CEO da JCI. “A combinação de nossos conhecimentos e tecnologias vão ajudar os clientes a construírem ambientes mais inteligentes, seguros e sustentáveis”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *