Klüber desenvolve suporte em manutenção para mineradoras

Da Redação – 08.05.2017 –

Empresa especializada em lubrificação oferece assistência à manutenção dos equipamentos por sistemas preditivos como análise de vibração, termografia e outros.

Muitas indústrias investem anualmente milhões de reais em ações corretivas e reparos de suas respectivas plantas pelo simples fato de não adotarem uma política de manutenção preditiva, que se antecipa aos problemas e elimina as paradas desnecessárias na linha de produção. Para evitar esse tipo de problema, a Klüber Lubrication, que desenvolve soluções para lubrificação industrial, criou um programa de assistência técnica focado no setor de mineração.

O objetivo do programa é proporcionar aos engenheiros dessas instalações de mineração os dados relativos a tendências e desgaste das peças, oferecendo um “alerta antecipado” para problemas potenciais, sobretudo em grandes acionamentos por engrenagens tipo coroa/pinhão. Dessa forma, o serviço auxilia no monitoramento das condições de operação da planta.

Com a mobilização uma equipe de engenheiros especializados em lubrificação, o serviço oferecido pela empresa, o KlüberEfficiencySupport, monitora equipamentos chave no processo por análise de vibrações, de raios infravermelhos, termografia e estroboscópica.  Com isso, ele proporciona um “diagnóstico confiável”, oferecendo ainda um relatório abrangente, cuja interpretação dos especialistas ajuda a identificar as ações necessárias.

Segundo Francesco Giuseppe Lanzillotta, gerente de mercado para indústria pesada da Klüber Lubrication, o serviço permite o monitoramento tanto de equipamentos móveis, como os grandes caminhões fora de estrada, quanto o de máquinas estacionárias, como moinhos. “Nossos engenheiros oferecem uma assistência a todos os equipamentos da planta, dando suporte às necessidades ou estratégias de sustentabilidade dos nossos clientes, tais como o uso de energia, emissões de CO2, aumento da vida útil dos equipamentos e também lubrificantes biodegradáveis”, diz ele.

O KlüberEfficiencySupport também inclui a recuperação dos flancos de dentes dos grandes acionamentos de engrenagem. De acordo com Francesco, a utilização da linha de lubrificantes da empresa aumenta a vida útil das engrenagens, alterando a rugosidade superficial dos flancos de dentes, além de melhor a área de contato e distribuição de carga. “Nosso objetivo é ajudar as mineradoras em suas metas de produção da forma mais econômica e confiável possível, a partir do nosso conhecimento e experiência nessa área”, conclui o executivo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *