Komatsu personaliza escavadeira de 14 t para área florestal

Da Redação – 06.08.2018 –

Com uma área específica para atender o setor florestal, a Komatsu Forest Brasil anunciou na semana passada a versão da sua escavadeira da faixa de 14 toneladas, a PC 130 Harvester, para esse setor. O equipamento tem cabeçote customizado para o setor florestal, com peso de 829 kg e capacidade de corte de 580 mm de diâmetro. O motor é da própria fabricante japonesa com quatro cilindros é turbo alimentado com aftercooler e tem injeção direta para prover potência de 98HP

Segundo a Komatsu, o tamanho compacto do equipamento o habilita a operações de movimentação rápida e desbastes. O kit florestal para a PC 130 inclui proteção do motor e da cabine, superior extra e suspensão com amortecedor.

“A PC 130 vem com o sistema EMMS (Equipament Management Monitoring System), que faz a medição e controle do nível de óleo do motor, da temperatura do sistema de refrigeração, carga da bateria, obstrução do ar e a troca de óleo e filtros, entre outros parâmetros”, informa a companhia. O equipamento também conta com o serviço de monitoramento via satélite da Komatsu, o Komtrax (Komatsu Tracking System), que mede horas trabalhadas, consumo de combustível, gerenciamento de manutenção, alertas, acompanhamento de dados de operação, bloqueio e desbloqueio remoto da máquina.

“Especificamente para a área florestal, a Komatsu desenvolveu o MaxiFleet, que possibilita a gestão completa da máquina ou de uma frota de equipamentos Komatsu. Esse sistema é dotado de diferentes níveis de controle e proporciona fácil acesso aos dados de produção, variáveis operacionais e de manutenção dos equipamentos”, conclui Edson Martini, executivo da Komatsu Forest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *