LafargeHolcim revitaliza frota de caminhões cimenteiros

Redação – 11.06.2021 – Silos de carga foram reparados e alongados, aumentando sua capacidade de transporte de cimento de 26m³ para 32m³

A LafargeHolcim Brasil está revitalizando 24 silos que estavam inoperantes e que são usados para o transporte de cimento. A iniciativa tem como objetivo atender o aumento de demanda do mercado, por meio dos semirreboques próprios. Após análise técnica de cada um e manutenção, os silos foram alongados, recebendo uma nova estrutura que aumenta sua capacidade de 26m³ para 32m³ de cimento. Além do incremento de carga, os veículos também estão recebendo uma nova identidade visual.

Em maio, 13 silos já começaram a operar com o novo layout, sendo 12 no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. Em junho, a novidade chega a Santo André, em São Paulo. Os silos devem funcionar como outdoors ambulantes que circulam por diversos pontos. “Será um grande espaço de divulgação da marca e das novas sacarias. Estamos utilizando nossa estrutura operacional para causar um impacto extremamente positivo na imagem da empresa”, explica Bruno Franca, gerente de transporte e operações logísticas da LafargeHolcim. Segundo ele, a ideia foi desenvolvida pela equipe de branding e o resultado ficou esteticamente excelente.

Com cerca de 1.400 funcionários, a cimenteira tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil. A empresa faz parte do Grupo LafargeHolcim, que é líder mundial da indústria de materiais de construção, com presença em 80 países e 70 mil empregados nos cinco continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *