Lâminas com aço de alta resistência ampliam produtividade de carregadeiras em 230%

Da Redação – 12.01.2017 –

Estudo feito sobre durabilidade das lâminas em Hardox 500 da SSAB feito pela De Amorim, cliente da Ferro Extra, aponta aumento de vida útil, redução de custo e menor tempo de parada das pás carregadeiras CAT 938

A construtora De Amorim, realizou testes de desgaste em lâminas de pás carregadeiras CAT 938 em uma operação de mineração em Mandirituba (PR). A comparação foi com laminas de aço de alta resistência, como o Hardox 500 fabricado pela SSAB, contra laminas de aço fundido. As peças foram fornecidas pela Ferro Extra e a De Amorim contabilizou aumento de 680 para 1,6 mil horas trabalhadas com as lâminas novas (incremento de 230%).

Concomitantemente, houve, segundo Renan Camargo, responsável por suprimentos e manutenção da De Amorim, redução do custo horário para a operação, redução na mão de obra locada, pois quase três trocas de lâminas a menos foram necessárias, e redução na hora de máquina parada em manutenção para troca de lâminas. “A empresa recebeu a solução pronta, com o mesmo desenho das peças originais e das obtidas de reposição. Não foi preciso qualquer tipo de adaptação para a instalação”, diz Gregório Vargas, gerente de projetos da Ferro Extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *