Linha de trem para aeroporto de Guarulhos completa um ano

Redação – 01.04.2019 –

Concessionária aumenta número de viagens a partir de amanhã (02)

A CPTM, concessionária que administra as linhas de trem metropolitanos de São Paulo, comemora o primeiro ano de operação da linha 13-Jade, que faz a ligação entre a capital e o aeroporto de Guarulhos. Uma das mudanças é a ampliação das viagens nos dois sentidos nos dias úteis a partir de amanhã (02). A CPTM também organizou uma série de ações culturais para comemorar o primeiro ano de atividade da linha.

O número de viagens entre as estações Aeroporto-Guarulhos e Brás, sem necessidade de transferência na linha 12-Safira, passará para 21 partidas nos dois sentidos (antes eram 12). Aos sábados, as viagens sobem de 6 para 11.

Outra novidade é que todos os dias, incluindo domingos, um trem do serviço Connect partirá à meia-noite da estação Aeroporto Guarulhos, com destino à estação Brás, onde o passageiro poderá pegar o Expresso Leste da linha 11-Coral até a Estação da Luz.

A ampliação atende demanda de moradores da região de Guarulhos. Atualmente, a linha 13-Jade transporta cerca de 13 mil passageiros por dia. Desses, 9 mil utilizam o Connect, que permite chegar mais rápido e com mais com conforto ao centro de cidade de São Paulo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *