Link-Belt traz nova escavadeira de 13 toneladas ao Brasil

Redação – 28.02.2020 –

A Link-Belt acaba de anunciar a chegada da sua nova escavadeira de 13 toneladas ao Brasil. O equipamento é mais um lançamento da série X3E, que a companhia vem realizando nos últimos meses com escavadeiras de portes variados.

A 130X3E já tinha sido lançada em outros países da latino-americanos, como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Costa Rica, Porto Rico, Guatemala e Equador, onde a Link-Belt afirma que foram registrados avanços na economia de combustível. Segundo a fabricante, isso ocorre graças aos avanços na inteligência do sistema hidráulico fornecido pela Sumitomo e no motor da Isuzu.

As escavadeiras da série X3E operam em três modos de trabalho: SP (prioridade na produção), H (serviço pesado) e A (economia com potência aplicada). O modelo de 13 toneladas vem com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira), sistema centralizado de lubrificação e sistema de rastreamento e telemetria.

A cabine é 5% maior do que a da série anterior e os elementos estruturais foram reforçados com chapa de desgaste no braço e aço de alta resistência na lança e no link da caçamba. “Com peso operacional de 13.100 kg, a 130X3E tem maior capacidade de escavação, com a mesma velocidade de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos rápidos”, conclui Guilherme Borghi, gerente de suporte ao cliente e ao produtor da Link-Belt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *