Linktel expande rede Wi-Fi no aeroporto de Curitiba

Da Redação – 07.04.2017 –

Operadora amplia infraestrutura interna, com tecnologia segura

Com cerca de 6 mil hotspots no Brasil, a Linktel acaba de expandir a rede Wi-Fi que mantém no Aeroporto Internacional de Curitiba. A tecnologia por detrás do processo é a NGH2.0, sigla para Next Generation Hotspot, que permite conexão automática, criptografada homologada pela Wireless Broadband Alliance(WBA). A entidade reúne os  maiores fabricantes e operadores para o desenvolvimento da Wi-Fi segura em todo o mundo.

De acordo com a Linktel, a NGH2.0 estabelece uma nova experiência ao usuário, reduzindo as etapas de navegação. O dispositivo móvel identificará a área de cobertura que faz parte do acordo de roaming e a conexão poderá ser realizada sem interrupções. “O projeto contempla a expansão da tecnologia os aeroportos e as novas instalações devem ter início em breve”, explica Carlos Real, gerente de projetos da Linktel.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena é um dos mais movimentados da região Sul. O terminal movimenta mais de 6,3 milhões de passageiros por ano e opera diariamente voos regulares de passageiros para as principais cidades do Brasil e do Exterior. O Wi-Fi da Linktel também está presente com a mesma tecnologia em outros 14 terminais espalhados em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *