Londres ganha mais uma rede 5G de telefonia móvel

Redação – 20.08.2019 – 

Operadora Three lança sua infraestrutura na área central da capital da Inglaterra

Londres passa a ter mais um acesso à infraestrutura 5G, ainda que parcial na região central da cidade. A iniciativa é da operadora Three. O plano foca no acesso residencial, com uma taxa de 23 libras por mês. Seria uma opção ao acesso cabeado, com seus problemas como a espera pela ativação do serviço. Com a rede 5G, a operadora aposta na inicialização imediata do serviço nas regiões cobertas.

A cobertura de parte de Londres faz parte da estratégia da empresa de instalar a rede de quinta geração em 25 cidades do Reino Unido até o final do ano, alcançando os 10 milhões de assinantes que possui. Entre as cidades visadas estão Birmingham, Brighton, Bristol, Cardiff, Edinburgh, Glasgow, Leeds, Liverpool, Manchester, Nottingham, Sheffield e Sunderland. Para acessar a rede, eles precisam ter apenas um aparelho que seja compatível.

Já as concorrentes Vodafone e EE têm planos para o serviço comercial de 5G em certas cidades do Reino Unido. A primeira já oferta o serviço em algumas delas, inclusive Londres. É o mesmo caso da EE. Já a O2 anunciou que vai lançar o serviço nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *