Mais de 11 mil “gatos” de energia foram localizados em São Paulo em 2018

Redação-  14.08.2019 –

A Enel Distribuição, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista, diz que foram encontradas mais de 11,6 mil irregularidades com dolo na cidade no ano passado. As Zonas Leste e Oeste foram as mais representativas, com 33% e 24% dos casos, respectivamente. E os comércios são mais fraudadores que as residências, representando 62% dos casos.

Por conta do índice, neste ano a empresa ampliou a fiscalização em parceria com a Polícia Civil e, até o momento, foram feitas 173 operações de combate ao furto de energia, que resultaram em 159 prisões em flagrante.

A Enel alerta que intensificará a fiscalização e que o roubo e furto de energia é crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão. “Além do crime, essa prática afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”, informa comunicado da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *