Manaus terá primeiros micro-ônibus com recursos de biossegurança

Redação – 05.08.2020 –

Concessionária manauara encomendou oito veículos da gaúcha Volare para transporte urbano na Zona Franca

A concessionária Sena Transporte e Comércio fez o primeiro pedido de veículos especialmente desenhados para operar nas condições atuais de pandemia de Covid-19. Fabricados pela Volare, com carroceria Marcopolo, eles agregam recursos que proporcionam segurança e saúde aos passageiros e motoristas. A lista inclui configuração interna diferenciada (1x1x1), com poltronas mais distantes e dois corredores em vez de um corredor central (da versão convencional, 2×2). Além disso há sistema de proteção para o motorista e dispenser de álcool em gel no salão de passageiros.

Os veículos devem ser usados na movimentação de passageiros na Zona Franca de Manaus e vão atender uma das capitais que mais passou por dificuldades durante a pandemia. Os cinco micro-ônibus também são os primeiros da marca Volare comercializados com as soluções de biossegurança Marcopolo BioSafe. A data de entregue é setembro.

“Mais uma vez, a Volare inova e de maneira inédita é a primeira fabricante de mini e micro-ônibus a produzir veículos com tecnologias para proporcionar segurança e saúde aos passageiros e motoristas”, destaca João Paulo Ledur, diretor da Volare. Segundo ele, os veículos criados para a Sena Transporte possuem 23 poltronas do modelo Executiva 875, sistema de ar-condicionado, cortinas, itinerário eletrônico e preparação para sistema de áudio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *