Maranhão projeta mais de R$ 1 bilhão em investimentos em infraestrutura no segundo semestre

Redação – 12.07.2021 – Informação é da Secretaria de Infraestrutura do estado e inclui obras em rodovias e saúde pública, entre outros

O Maranhão deve investir mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura no segundo semestre. De acordo com Clayton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura, o estado seria – proporcionalmente – um dos que mais investem no país. “Tenho certeza absoluta que nenhum outro estado tem um volume proporcionalmente de investimentos maior”, afirmou. Segundo ele, o planejamento é uma das chaves que explicam como governo maranhense consegue manter os investimentos mesmo em meio à crise.

O balanço de obras em andamento envolve as áreas da saúde, educação, além das rodovias que estão sendo construídas e recuperadas. Entre as iniciativas estão 13 novas unidades educacionais, no modelo de Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A MA 006 é uma frente, com cerca de 80 km em obras de restauração para melhorar a estrada, que é considerada um corredor estratégico de transporte do estado.

Na área de saúde, os destaques incluem a construção do Hospital da Ilha, a reforma e ampliação do Hospital da Criança, e o Hospital em Pedreiras junto à unidade mista do Maiobão, que será maternidade. Ambos têm previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. Nove cidades tiveram hospitais inaugurados recentemente e duas receberam UTIs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *