Maranhão recebe linhas de transmissão com investimento de R$ 182 bi

Redação – 21.08.2020 –

As obras do Lote 11 do leilão de energia 005 da Aneel (2016) acabam de ser entregues contemplando uma linha de transmissão de 230 KV, que passa por 203 km no estado do Maranhão. A obra foi realizada pela EDP e recebeu aporte de R$ 182 milhões. O projeto também envolveu a ampliação das subestações de energia de Miranda do Norte e Coelho Neto.

“A conclusão do Lote 11 consolida a trajetória de excelência da EDP na entrega de grandes projetos. É uma obra que reforça a confiabilidade do sistema elétrico nacional e representa uma infraestrutura fundamental para estimular cada vez mais o desenvolvimento econômico do Nordeste brasileiro”, diz Luiz Otávio Henriques, vice-presidente de geração, transmissão e comercialização da EDP.

Também no Maranhão, a EDP implementa o Lote 7 do mesmo leilão da Aneel. Esse recebeu licença de instalação em julho de 2019 e é composto por 127 quilômetros de linhas e de uma nova subestação de energia em São Luís. Nesse caso, o objetivo é aumentar o suprimento de energia elétrica no norte do Estado, em especial da região metropolitana de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *