Marca low tech da Volvo, SDLG completa dez anos de América Latina

Redação – 06.11.2019 –

Lançada em 2009 para complementar o portfólio de produtos da Volvo Construction Equipment, a marca tem uma população de cerca de 6,3 mil unidades

Luiz Marcelo, da Volvo: SDLG completa oferta da marca sueca 

Braço low tech da Volvo Construction Equipment, a SDLG completa sua primeira década na América Latina, com cerca de 6,3 mil máquinas operando. Segundo Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America, a marca “se consolidou em todo o continente, ganhou espaço e hoje está presente em vários setores”. O executivo lembra que SDLG se expandiu na região em função de sua oferta de “equipamentos de simples manutenção e tecnologia na medida certa”.

A Volvo Construction Equipment possui 70% das ações da companhia, sendo que a marca já representa um terço dos negócios da empresa sueca na América Latina. De acordo com Luiz Marcelo, os clientes reconheceram de imediato os benefícios dos novos produtos. Ele participou do projeto de implantação da SDLG e avalia que, além de equipamentos adequados para uma boa parte do mercado, a marca chegou oferecendo “o melhor e mais forte pós-venda em seu segmento”.

A estratégia de dual brand (duas marcas) na América Latina foi pioneira na Volvo CE globalmente. Em 2009, pela primeira vez em toda a sua história, a empresa começou a entregar paralelamente equipamentos Volvo e SDLG. Foi somente depois do sucesso empreendido na região que o modelo de negócio se espalhou para outros mercados internacionais.

Comercializadas pela rede de distribuidores Volvo CE, ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com grande produtividade, alta tecnologia embarcada e serviços de telemática, enquanto a SDLG comercializa máquinas com ótima relação custo-benefício e tecnologia na medida certa. A SDLG comercializa atualmente pás-carregadeiras e escavadeiras no Brasil.