Março salva o trimestre da indústria de materiais de construção, que fica estagnada

Redação – 12.04.2019 –

Após quedas em janeiro e fevereiro, a indústria de materiais de construção registrou alta de 2,9% em março. O resultado do último mês salvou o primeiro trimestre, quando o setor registrou praticamente o mesmo volume de vendas que no mesmo período de 2018.

A quantidade de empregos gerados por essa indústria foi um pouco melhor, ficando positiva em 0,6% no trimestre. Isso manteve o saldo dos últimos 12 meses, nos quais o número de vagas geradas cresceu 1,7%.

“A indústria de materiais de construção segue dando sinais de recuperação, ainda que com variações negativas em alguns momentos. Isso é reflexo de que a estabilização da economia doméstica criou bases para o crescimento, mas por si só não é suficiente. A retomada nos investimentos na construção imobiliária (residencial e comercial), e em obras de infraestrutura, além da efetiva inclusão do setor de materiais de construção à Indústria 4.0, são fundamentais para observarmos ganhos mais robustos no nosso faturamento”, diz Rodrigo Navarro, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *