Martelo de demolição com GPS?

Por Rodrigo Santos – de Las Vegas – 23.01.2018 –

Bosch lança primeiro equipamento do tipo no mundo. Tecnologia permite monitoramento online dos serviços em campo

O rastreamento não tem limites e chega agora diretamente aos instrumentos de campo, como os martelos de demolição de concreto. É o caso do GSH27-26 Brute Turbo, lançado oficialmente nessa semana durante o World of Concrete (WOC 2018), evento sediado em Las Vegas. Com um GPS embarcado, o martelo favorece a gestão dos trabalhos de demolição, ou seja, sabe-se exatamente onde está o equipamento e se ele está sendo usado ou não. E mais: a linha de martelos SDS-max, já existente, pode ser turbinada com um kit de retrofit que inclui o GPS.

Uma das características da solução é o uso da bateria de íons de lítio, que pode funcionar por meses, pois é retroalimentada com o martelo em funcionamento. Diabólico, né? O rastreamento informa, inclusive, se o instrumento está sendo em locais não autorizados pela gestão da obra e as notificações são enviadas para dispositivos móveis como celular e smartphones (dos gerentes da obra, fique claro).

Caso o GPS não esteja disponível, a Bosch garante que o martelo pode usar a cobertura de rede celular tradicional por meio de um aplicativo baixado em dispositivos com Android e iOS. Durante os primeiros 12 meses, o aplicativo será gratuito, sendo cobrado um serviço, nos Estados Unidos, de US$ 9,99 por mês, após esse período.

O jornalista Rodrigo Santos, publisher do InfraROI, cobre a edição 2018 da WOC a convite da Informa Exhibitions, organizadora do evento e parceria de mídia do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *