Mato Grosso do Sul digitaliza acesso a serviços públicos

Redação – 16.07.2020 –

Aplicativo multiplataforma MS Digital já tem mais de 6 mil usuários no estado

O Mato Grosso do Sul está modernizando o acesso aos serviços públicos do estado com uma aplicativo multiplataforma chamado MS Digital. O recurso tem mais de 6 mil usuários ativos e permite o acesso a mais de 50 serviços públicos, incluindo consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real. O app pode ser baixado gratuitamente e funciona nos sistemas operacionais IOS e Android.

Um dos recursos é o módulo Transparência, que detalha as despesas, receitas e informações de remunerações de pessoal. É o caso de gastos com passagens e diárias, um dos mais acessados até o momento segundo o governo estadual. O ícone de Trânsito é o segundo em maior número de acessos no app e disponibiliza consulta de pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas.

Já o módulo Saúde permite consulta rápida ao número da carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) usando apenas o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF). Uma vez feita a consulta, é possível marcar a opção salvar informações para que a plataforma memorize os dados para os próximos acessos.

No Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor. O Mulher MS permite que o usuário do aplicativo encontre endereços e telefones de delegacias especializadas da mulher, orientações para mulheres vítimas de violência, além de reunir as leis de proteção a mulher.

O aplicativo MS Digital também reúne diversos serviços relacionados aos temas: Agronegócio, Segurança, Meio Ambiente, Transporte, Turismo, Diário Oficial, e Servidor Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *