Mato Grosso planeja a concessão de rodovias – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Komatsu terá distribuição em Pouso Alegre (MG) Como as empresas podem se manter inclusivas no meio digital Abrint identifica novos municípios com backhaul de fibra para o 5G em SP BNDES libera R$ 3,9 bilhões para Porto do Açu Cemig supera R$ 170 milhões em investimentos de manutenção preventiva Forteks vai construir novo terminal de passageiros no aeroporto de Sobral Exclusivo: Smart Grid pode ser porta de entrada para ciberataques Frota de despoluição do Rio Pinheiros será totalmente monitorada F5 compra empresa e amplia oferta de Edge por 440 milhões de dólares Solução da Angola Cables cobra por demanda de tráfego IP

Mato Grosso planeja a concessão de rodovias

Da Redação – 16/05/2017 –

Projeto abrange 1.400 quilômetros de estradas, que podem ser concedidas para manutenção, um modelo que vem sendo estudado também pelo governo Federal.

O governo do Mato Grosso planeja realizar, ainda este ano, a concessão de cinco rodovias estaduais, totalizando 1.400 quilômetros de estradas a serem transferidas para a iniciativa privada. A informação foi divulgada pelo secretário de Infraestrutura e Logística do estado (Seinfra-MT), Marcelo Duarte, que apontou as rodovias MT-010, MT-100, MT-130, MT-235 e MT-320 como as integrantes desse projeto.

Segundo ele, o objetivo é conceder esses trechos rodoviários para operação das empresas interessadas em troca de investimentos em melhorias nas pistas. Duarte não revelou o escopo das obras de melhorias previstas, bem como o valor de pedágio a ser praticado, já que o projeto se encontra em faze de modelagem. “Entendemos que cada real que o governo deixa de gastar na manutenção de rodovias, ele pode investir em outros setores importantes”, disse o secretário em uma sinalização de que projeto pode envolver apenas obras de manutenção.

Esse modelo , aliás, vem sendo estudado pelo Ministério do Planejamento, que vislumbra a possibilidade de conceder até 3.500 quilômetros de estradas federais em projetos que envolvam apenas sua manutenção. Ao viabilizar concessões que exijam menor investimento do setor privado, o governo avalia que consegue se desonerar de uma forte demanda de recursos para obras rodoviárias, além de manter essas pistas em melhores condições de tráfego.

A prioridade no programa de concessão do Mato Grosso, de acordo com o secretário, será para os trechos rodoviários entre Cuiabá e Rosário do Oeste (MT-010), Nova Mutum e Sapezal (MT-235), Alto Itaqui e a divisa com o Mato Grosso do Sul (MT-100), Paranatinga e Primavera do Leste (MT-130), e entre Nova Santa Helena e Alta Floresta (MT-320).

 

Posted in ConstruçãoTagged concessão de rodovias, concessão rodoviária, rodovias, transportes

Navegação de Post

Austrália terá a maior usina solar do mundo
Coreanos querem implantar o trem Brasília-Goiânia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo