Mercado de baterias estacionárias está acelerado

Redação – 10.02.2010 –

Movimento acompanha demanda por armazenamento de energias renováveis e impulsiona aplicações de Internet das Coisas

O relatório Baterias para armazenamento de energia estacionária 2021-2031, publicado pela empresa de inteligência de mercado IDTechEx, indica que esse mercado está em franco crescimento. O documento mostra uma mostra a escala de crescimento acelerado, analisando as principais tecnologias envolvidas nesta revolução energética.

Segundo a consultoria, a “todos os principais países do mundo adotaram uma meta de energia renovável, seja para atingir um percentual específico de energia produzida por renováveis, seja para instalar uma quantidade definida de energia, como é o caso da Índia e dos Estados americanos do Texas e Iowa”, sinaliza. O documento aponta que, junto com a instalação de renováveis ​​e a integração de sistemas de armazenamento de energia, novas empresas estão se aproximando do mercado para fornecer uma grande variedade de serviços.

O relatório indica ainda que há uma disseminação do conceito de Central Elétrica Virtual (VPP) e de Veículo à Rede (V2G) para aumentar a resiliência da rede elétrica, mantendo custos baixos.

Outra informação é a respeito de como as baterias de íon-lítio estão dominando o mercado de armazenamento estacionário, os diferentes tipos de produtos químicos para aplicações de armazenamento estacionário são analisados.

A pesquisa indica ainda outros sistemas de armazenamento, como Redox Flow Battery (RFB), tecnologias de hidrogênio, Armazenamento de Energia de Ar Comprimido (CAES) e Armazenamento de Energia Gravitacional (GES), mostrando sua capacidade de atender o mercado nos próximos anos.

Com o crescimento das baterias estacionárias, os especialistas também avaliam que haverá um incremento na demanda por soluções de Internet das Coisas (IoT) para monitorar os equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *