Mercedes-Benz aposta em van para pessoas com mobilidade reduzida

Redação – 17.06.2019 –

Veículo tem dispositivo de poltrona móvel e foi mostrado em feira especifica em São Paulo

Para facilitar o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida, mesmo no interior de bairros urbanos, a montadora alemã apresentou sua van personalizada na edição 2019 da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech), realizada na semana passada na São Paulo Expo, na capital paulista.

Segundo a fabricante, a van tem dimensões ideais para o tráfego intenso e permite a agilidade no trânsito, “circulando com facilidade no transporte porta a porta mesmo nos interbairros”. Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida requer espaço adequado e cômodo no interior da van, tanto para elas, quanto para seus acompanhantes.

Um detalha é a dimensão da porta lateral, que agiliza o embarque e desembarque de passageiros, otimizando o trabalho do motorista. Além do espaço específico, a Sprinter, da Mercedes-Benz, também se destaca nesse transporte especializado pela facilidade de dirigibilidade e capacidade de arranque, retomada e subida.

O veículo tem 4 opções de vans para transporte de passageiros, nas configurações 9+1 (9 assentos + o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Em parcerias com implementadores, esses veículos podem ser equipados com dispositivos que facilitam o acesso ao interior da van, como o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), que estará exposto na Reatech com a Sprinter 15+1 do implementador Elevittá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *