Mercedes brasileira personaliza caminhões para África e Oriente Médio

Da Redação – 11.07.2017 –

Quarenta unidades do modelo fora de estrada Atego foram exportadas para Serra Leoa e Emirados Árabes em junho

Roberto Leoncini
Roberto Leoncini

Não basta exportar: a Mercedes-Benz brasileira também personaliza os caminhões e ônibus que tem enviado para o exterior. O lote mais recente envolveu a venda de 40 caminhões fora de estrada, modelo Atego, dos quais 26 foram para despachado para uma operação mineral em Serra Leoa, na África. Os restantes 14 seguirão para os Emirados Árabes, onde devem ser aplicados em atividades militares.

O processo de personalização foi realizado no Centro de Customização para Clientes da montadora e atendeu a solicitação dos dois clientes internacionais. No caso dos caminhões enviados para o Oriente Médio os veículos receberam escape vertical e pneus largos super single para aumentar a eficiência nas operações fora de estrada. Outra mudança foi a pintura especial na cor areia para camuflagem.

Já os caminhões despachados para Serra Leoa, o objetivo do comprador era usá-los imediatamente. Dessa forma, as unidades já foram exportadas com os implementos necessários para o transporte de pessoas, além de alguns modelos equipados com tanques. Esses caminhões também receberam pneus super single similarmente aos embarcados para os Emirados.

“Essas exportações são resultado da força das equipes de Vendas e Serviços em sempre ouvir o que o cliente realmente precisa em termos de produtos e serviços para que sua atividade seja lucrativa”, explica Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

No acumulado de 2017, entre os meses de janeiro e junho, a empresa comercializou 3.965 caminhões, um crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas de ônibus também seguem com crescimento: 3.354, o que representa um aumento de 24,2% em relação ao mesmo período de 2016.