Metrô, CPTM e EMTU já vacinaram 81% dos colaboradores da linha de frente

Redação – 10.06.2021 – Postos de vacinação nos Transportes Metropolitanos vacinaram 10.556 pessoas com a primeira dose

Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo fez um balanço da vacinação dos colaboradores que fazem parte da estrutura de mobilidade urbana. Desde meados de maio, quando foi iniciada a vacinação contra o coronavírus para os trabalhadores da linha de frente da CPTM, Metrô, das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade e da EMTU, 81% colaboradores das empresas cadastrados para a vacinação já receberam a primeira dose.

Estações do Metrô são usadas para vacinação geral também. Foto: Agência Brasil

Nesta primeira fase, foram incluídos operadores, maquinistas e pessoas que desempenham suas funções no Centro de Controle Operacional (CCO) de todas as idades. Para as categorias da linha de frente como segurança, limpeza (incluindo os terceirizados) e bilheteria a vacinação é para quem tem acima de 47 anos. Também estão incluídos motoristas e cobradores de ônibus intermunicipais.

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem com oito postos de vacinação contra Covid-19 em estações de metrô, da CPTM e em um terminal de ônibus da EMTU. Desde o dia 13 de maio, quando os postos foram abertos, ao todo 10.556 profissionais se vacinaram.

Pessoas de todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI) podem receber a 1ª dose da vacina nestes postos. O horário é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *