Metrô de Fortaleza oferece Wi-Fi grátis

Redação – 18.05.2021Três estações disponibilizam serviço segundo Metrofor

A capital cearense ampliou a oferta de acesso gratuito à internet em suas estações. Até o final do ano passado somente a estação de Parangaba tinha a conectividade gratuita. Agora, mais duas paradas da Linha Sul passam a oferecer serviço de internet gratuita via Wi-Fi: Mondubim e Aracapé. O serviço foi viabilizado pela parceria entre a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos e a Mob, fornecedora do sinal e responsável pela manutenção do Wi-Fi.

Para acessar, basta conectar o wi-fi disponível na estação e abrir o navegador de internet do celular, tablet ou outro dispositivo. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro, no qual fornece alguns dados e cria uma senha de login, e em seguida o acesso é liberado – no navegador ou em aplicativos. A internet é disponibilizada por 30 minutos para cada usuário, podendo ser reativada mais duas vezes no mesmo dia.

Diariamente, passam pelas estações Parangaba, Mondubim e Aracapé, em média, 13,6 mil pessoas, totalizando 329,4 mil pessoas por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *