Metrô e CPTM liberam acesso de bicicletas elétricas nas composições

Redação – 01.07.2021 – Os passageiros com bicicleta elétrica já podem acessar o sistema metroferroviário de São Paulo, desde que o equipamento seja de tamanho similar aos modelos comuns. A permissão vale para os trens da CPTM, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM). Estão mantidas todas as regras de horário e comportamento do ciclista dentro dos trens e estações.

Para segurança de todos os passageiros, inclusive do ciclista, não é permitido pedalar nas estações. A bicicleta precisa ser empurrada, com o ciclista sempre ao lado da bike e com cuidado, atenção e respeito aos demais passageiros. As bicicletas não podem ser largadas no chão, encostadas na parede, colocadas sobre os bancos nem presas ao gradio das estações. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

No site das empresas, o ciclista encontra todas as informações para embarcar com segurança. Para informações da CPTM, do Metrô , da Linha 4-Amarela e da Linha 5-Lilás .

Ainda com foco nos ciclistas, a CPTM anuncia uma interdição parcial da Ciclovia da Marginal Pinheiros entre os dias 05 e 09 de julho e nas imediações da estação Santo Amaro. A medida, que ocorrerá por conta das obras de requalificação realizadas no local, poderá contar com períodos de interdição total para segurança dos ciclistas

Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação Santo Amaro, que atende também a Linha 5-Lilás, permanecerá normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *