Metso Outotec ganha o prêmio de Fornecedor do Ano da Anglo American

Da Canaris – 14.12.2020 –

A premiação na principal categoria do evento fortalece a parceria entre as empresas e inspira todo o time no desenvolvimento de novas soluções para melhorias na planta operacional e ações para a comunidade.

A Metso Outotec foi premiada pela Anglo American como melhor fornecedor na categoria Geral, a mais completa do Prêmio Fornecedores de Destaque 2020. A premiação considera o desempenho dos parceiros da mineradora nas três categorias do programa: Performance, Otimização e Sustentabilidade. O prêmio também é um reconhecimento da Anglo American para os fornecedores que estão mais alinhados com os valores da companhia e, pela primeira vez, aconteceu virtualmente, no dia 3 de dezembro.

De acordo com a Anglo American, nos últimos anos a Metso Outotec ajudou a implantar iniciativas importantes de otimização, junto com o time técnico da mineradora. Dentre elas estão: a melhoria nos revestimentos dos moinhos de bolas, o desenvolvimento de novas ligas e geometrias para o revestimento dos moinhos verticais e o desenvolvimento de novas ligas para as mandíbulas dos britadores primários.

Para o time técnico da Anglo American, as otimizações “trouxeram a melhoria na performance das etapas de britagem primária e de remoagem, com aumento da vida útil dos sobressalentes e, como consequência, a redução do número de trocas e exposição dos colaboradores responsáveis pela manutenção aos riscos envolvidos”.

Olhando para a comunidade, a Metso Outotec e Anglo American desenvolveram um projeto social na Escola Estadual São José do Jassém, que fica no entorno das operações da Anglo American. Nesta ação, a Metso Outotec foi responsável pelo projeto e implantação de um biodigestor, que gera adubo orgânico para a horta da escola. O biodigestor fornece ainda gás para a cozinha da escola, eliminando o uso de madeira como combustível.

De acordo com Rodrigo Pavan, diretor de Suprimentos da mineradora, as iniciativas conjuntas com os fornecedores beneficiaram mais de 34 mil pessoas e representaram mais de R$ 1,2 milhão investidos em ações sociais pelos fornecedores. Na área de otimização de processos ligados diretamente ao negócio da empresa, as iniciativas conjuntas – incluindo as com a Metso Outotec e outros fornecedores – resultaram em ganhos estimados em R$ 94 milhões.

“É uma grande alegria e honra receber essa premiação  por parte da Anglo American. Parabenizamos pela iniciativa. Certamente esta energiza as nossas equipes, principalmente num ano com grandes desafios que envolvem a pandemia e a fusão das empresas Metso e Outotec estabelecendo a nossa empresa. Esta conquista levamos para todos  colaboradores, que a cada dia busca o seu melhor nas soluções aos nossos clientes”, diz Marcelo Motti, VP de Vendas e Serviços Brasil da Metso Outotec.

De acordo com Anderson Brini, VP de Suporte Técnico para América Latina, que participou diretamente da iniciativa social na Anglo American, as iniciativas conjuntas têm sido contínuas tanto para excelência operacional da mineradora como em termos de responsabilidade social com a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *