Mizumo bate mais de 1,8 mil projetos de infraestrutura no Brasil

Da Redação – 09.09.2016 –

Empresa atua no mercado de saneamento, com projetos completos de estações de tratamento de esgoto (ETEs).

Especializada em desenvolver projetos de estações compactas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs), a Mizuno – um dos braços do Grupo Jacto – completou 1.850 instalações no país. O foco da empresa é a gestão completa dos projetos, incluindo concepção, execução, instalação, treinamento, manutenção e outros serviços.

“Para atender os requisitos como equipamentos e aspectos legais das operações, investimos em uma estrutura de engenharia inteligente e diferenciada, que integra as especificidades do empreendimento com as expectativas atuais e futuras dos clientes”, explica Hélcio da Silveira, diretor da Unidade de Negócios Mizumo.

Silveira destaca que os projetos da empresa podem atender de dez moradores de uma residência a milhares de usuários por módulo. As ETEs são fabricadas em modelos horizontais e verticais e realizam o tratamento de esgoto sanitário de forma descentralizada, ou seja, tratam o esgoto o mais próximo possível da sua fonte geradora.  As estações podem ser instaladas por gravidade ou pressão acima ou abaixo do nível do solo.

Entre empreendimentos atendidos pela Mizumo destacam-se indústrias, construtoras, hotéis, condomínios residenciais e unidades habitacionais de programas como o Minha Casa Minha Vida (MCMV). A empresa também realiza projetos específicos para bairros, vilas, distritos e municípios, incluindo sistemas isolados  em locais de difícil acesso.