Mobilidade urbana vai dar samba neste Carnaval

Redação – 04.02.2020 –

O desfile da Rosas de Ouro terá a temática “Tempos Modernos”, misturando experiencias digitais desenvolvidas em parceria com a Poli (USP), o Centro Universitário FEI e o Instituo Mauá de Tecnologia. Entre os destaques, estará o uso de 20 monociclos elétricos, compondo o grupo cênico Future-se. A ideia é que essa ala represente uma nova proposta de mobilidade urbana para a sociedade.

O carnavalesco André Machado, responsável pelo desenvolvimento desse tema no desfile, adotou para si próprio o uso do monociclo. Ele se locomove com o equipamento diariamente entre a sua casa, na Vila Mariana (Zona Sul de São Paulo) e a quadra da Rosas de Ouro, na Zona Norte. No desfile, ele será um dos monociclistas.

“As pessoas que estão trocando o uso diário do automóvel ou do transporte coletivo pelo monociclo elétrico fazem parte de um perfil de público voltado para um novo propósito de vida, mais econômico, divertido e eco-friendly. É uma nova tendência dentro da mobilidade urbana dos grandes centros, na qual a qualidade de vida (sem congestionamentos, por exemplo), o tempo gasto para se locomover e os custos envolvidos formam um pacote que atrai um número cada vez maior de consumidores”, diz Márcio Canzian, sócio da empresa que fornece os monociclos para o desfile, a Eletricz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *