Monitoramento inteligente e manutenção preventiva reduzem em 7% consumo de energia de prédio de 30 anos

Redação – 07.11.2019 –

Solução digital da Johnson Controls moderniza infraestrutura de edifício de 33 andares em Hong Kong

Com quase 30 anos, o prédio do (SCB), em Hong Kong, tinha o desafio de reduzir os custos de energia. O processo envolveu a digitalização do monitoramento do consumo e ações de manutenção preventiva justamente baseada nos dados coletados pelo sistema da Johnson Controls em parceria com a CBRE. Resumidamente, a informação é coletada de vários sistemas do prédio e jogada numa plataforma na nuvem. O compartilhamento permite a identificação de ineficiências e o endereçamento das soluções.

O projeto também faz parte das iniciativas de cidades inteligentes da região leste de Kowloon, de Hong Kong, focada, entre outras ações, na otimização energética. Agora, com a conclusão do projeto, 7% do gasto anual de energia do escritório será reduzido por meio de oportunidades de otimização identificadas. Um adicional de 5% a 7% em economia de energia e ações operacionais foi projetado para os próximos anos, com base nas tendências históricas de consumo de energia.

A solução permite que ocupantes e funcionários tenham conhecimento e controle sobre seu ambiente de maneira proativa e simplificada. A tecnologia também os alerta sobre questões como aquecimento desigual e falhas no equipamento para garantir que as necessidades futuras dos edifícios sejam atendidas. Encorajado pelas economias significativas, o Standard Chartered Bank planeja implementar melhorias semelhantes para seus 113 locais em toda a Ásia.

Foram identificados países como Singapura, China Continental, Coreia do Sul, Japão e Índia, que devem proporcionar economia de energia anual de 5% a 15%, além de economia anual de manutenção e reparo de 5% a 10%, por meio de insights operacionais e estratégias de gerenciamento proativas e preditivas de HVAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *