Montada em caminhão, oficina da DAF é literalmente móvel

Redação – 22.10.2019 –

Novo serviço já funciona nos Estados Unidos e vai operar com agendamento

A nova modalidade de manutenção preditiva ou corretiva da DAF para os caminhões de sua marca já foi testada e funciona nos Estados Unidos. Trata-se da oficina móvel, uma estrutura montada em caminhão e que se desloca até onde estiverem os veículos – eliminando a necessidade de deslocamento da frota até uma concessionária. A empresa mantém o serviço para atendimentos emergenciais, no entanto, em todas as suas revendas. A oficina móvel realizará atendimento com serviços de manutenção preventiva e ações de manutenção corretiva tanto para caminhões DAF quanto para multimarcas.

A estrutura da oficina móvel foi montada num caminhão modelo LF, fabricado pela companhia, e tem bancada de trabalho com tomadas elétricas e pneumática, carrinho de ferramentas, equipamento de diagnose para veículos DAF, talha para auxílio de carregamento, mangueiras de abastecimento com controle de vazão para lubrificantes, gerador e compressor de ar. O veículo adaptado possui quatro janelas em cada canto e iluminação interna, com luzes em LED, e ar-condicionado. Com duas portas, a oficina móvel tem dispositivo de elevação articulado para diversos fins de manutenção.

“Levaremos a oficina até o cliente, com uma estrutura completa para executar os serviços no próprio local. O objetivo é facilitar a logística, além de permitir que o motorista desfrute da hora de descanso enquanto a manutenção é realizada. Nossa meta é entregar o mesmo atendimento de qualidade que o consumidor encontrará na concessionária, com mão de obra altamente qualificada”, explica Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *