Montadoras divulgam plano de manutenção para garantir caminhões rodando durante a pandemia

Redação – 23.03.2020 –

A Scania e a Volvo já anunciaram seus planos de emergência para atender as frotas de caminhões de suas marcas rodando durante a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. A Scania divulgou nota oficial em seu site nacional esclarecendo que a rede de concessionárias permanece aberta, exceto em locais onde as autoridades ordenaram fechamento, e tanto ela quanto a Volvo reforçaram o serviço de assistência 24 horas.]

Sobre a produção e comércio de caminhões, a fábrica da Scania em São Bernardo do Campo está em férias coletivas entre hoje e 13 de abril. Os serviços de vendas estão sendo feitos remotamente. “A unidade comercial permanece com as funções primárias à distância, com o objetivo de reforçar a parceria e apoiar os clientes neste momento. As atividades de Vendas de Soluções e faturamento seguem em trabalho remoto e regime de plantão. O abastecimento de peças de reposição para rede e clientes continua regular e como atividade prioritária para garantir disponibilidade dos veículos. O Scania Assistance, serviço de assistência remota e emergencial, está atuando normalmente em todas as regiões pelo telefone”, informa a companhia.

Já a Volvo informou que as oficinas das suas cerca de 100 concessionárias de caminhões e mantêm atendimento. “Mesmo nas cidades onde há restrição de circulação, serviços em veículos que transportam alimentos, medicamentos, perecíveis, combustíveis e outros casos especiais estão sendo autorizados pelas autoridades, em regime de exceção”, informou a montadora.

“Os nossos clientes e toda a sociedade podem contar com o nosso empenho para manter a frota de caminhões Volvo rodando, seja com peças ou serviços. Nesse momento de consternação mundial, o transporte de bens essenciais como alimentos, remédios, combustíveis, etc. não pode parar”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo.

Também está mantido o VOAR, o atendimento emergencial da Volvo, que funciona 24 horas por dia por telefone.

As áreas administrativas das concessionárias estão operando de forma alternativa, com home office para quem pode trabalhar remotamente em casa e outras medidas de distanciamento social. As ações visam proteger funcionários e também os motoristas que precisarem ir às concessionárias.