Motorola Solutions tem planos de expansão no Brasil em 2019

Redação – 25.02.2019 –

Empresa completa 40 anos de operação no país e faz um balanço de 2018

A operação brasileira da Motorola Solutions acaca de completar quatro décadas e a empresa fez um balanço do ano passado, incluindo a assinatura de contratos. Um dos destaques de 2018 foi o acordo com o Departamento Penitenciário Nacional do Paraná para a oferta de soluções de software, aplicativos, rádios de mão padrão P25 e registro de comunicações integradas. Outro contrato é com o estado da Paraíba, que já conta com um dos sistemas de comunicação 100% digital e com integração entre as forças, localização GPS e LTE móvel (4G dedicado a segurança pública) que permite a troca de dados multimídia, pioneiro no Brasil. Já o sistema Tetra, inaugurado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), fornece áudio claro, operação em cenários adversos e localização interna e externa.

“Tradicionalmente, anos de eleições são bons para nós. O ano de 2018 foi excepcional, com números inéditos na nossa operação no Brasil na era Motorola Solutions”, diz Elton Borgonovo, presidente da empresa no País. “Este ano temos planos de entregar tecnologia avançada para nossos clientes, tanto tradicionais como novos. Inclusive, estão em curso testes avançados com tecnologia de registro de ações com áudio e vídeo diretamente na nuvem”, acrescenta o executivo.

Além dos novos negócios, as aquisições da VaaS e Avigilon incrementaram o portfólio de produtos e serviços oferecidos pela Motorola Solutions. A VaaS é uma empresa líder em análise de imagens e dados para localização de veículos roubados. A VaaS expande o portfólio de software de centro de comando com o maior banco de dados compartilhável de informações com a utilização de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Já a Avigilon projeta, desenvolve e fabrica soluções avançadas de segurança e vigilância, incluindo análise de conteúdo de vídeo, hardware e software de gestão de imagens em rede, câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. A tecnologia do gerenciamento da Avigilon Control CenterTM (ACC) já foi integrada ao CommandCentral Aware, sendo parte da série de software de centro de comando de ponta a ponta da Motorola Solutions.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *