MRV instalará painéis solares em 220 mil habitações

Da Redação – 26.09.2017 – 

Empresa pretende aplicar R$ 800 milhões nesse tipo de energia, visando que 100% dos seus empreendimentos sejam atendidos pela tecnologia em 2021.

A construtora MRV Engenharia está investindo R$ 800 milhões em energia solar fotovoltaica. A intenção da empresa é que, até 2021, todas as cerca de 220 mil habitações a serem entregues recebam a tecnologia. Para isso, ela destaca a parceria com a Alsol Energias Renováveis, fornecedora desse tipo de sistema e com quem já trabalhou para lançar mais de 8 mil habitações com energia solar em 2017.

“Até o final do ano, a MRV deverá lançar quase 24 mil imóveis, em 67 condomínios com infraestrutura capaz de gerar energia solar para os apartamentos e/ou para as áreas comuns dos empreendimentos”, informou a compahia por meio de sua assessoria de imprensa.

Para o presidente da Alsol, Gustavo Malagoli, a parceria é uma forma de democratizar a geração própria de energia e ajudar o setor elétrico como um todo, gerando mais energia limpa e postergando investimentos em expansões de redes de distribuição.

Um projeto piloto de energia fotovoltaica da MRV foi entregue em Salvador, Bahia, em dezembro de 2016. O residencial, que tem 360 apartamentos divididos em três torres, teve a instalação de 66 painéis fotovoltaicos nos telhados das torres. No primeiro ano de operação, a previsão é que o sistema consiga gerar 83.332 mil KWh, o que é capaz de compensar todo consumo de energia elétrica do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *