MT adota concreto em ponte da Grande Cuiabá

Da Redação – 20.02.2017 –

Obra faz parte do programa Pré-Concreto, que envolve outras iniciativas ainda em fase de projeto básico

PonteRioPari-0035

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) do Mato Grosso começou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Pari, em Várzea Grande, cidade vizinha à capital Cuiabá. A obra de 60 metros de comprimento vai interligar as duas localidades e a meta principal é desafogar o trânsito e melhorar o acesso da população que transita entre os locais. De acordo com a Sinfra, a estrutura de concreto entregue até o final de 2018 e deve custar R$ 5,3 milhões.

“É uma obra importante que irá melhorar o acesso dos estudantes a esta região de Várzea Grande, que está em franco desenvolvimento estimulado pela abertura de unidades educacionais”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

A construção faz parte do programa Pró-Concreto, que prevê uma centena de obras importantes que serão realizadas. Entre as que estão em projeto básico – e que não devem ser finalizadas em 2018 – estão a ponte que irá ligar o bairro Santa Rosa, em Cuiabá, à “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande e a ponte da região do Coxipó, em Cuiabá, rumo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *