New Holland apresenta trator para operação em aterro sanitário

Redação – 12.11.2019 –

Nesta semana, durante a feira sobre gestão de resíduos sólidos Waste Expo, em São Paulo, a Shark Máquinas, concessionária da New Holland, destaca o trator de esteiras D180C para operações em aterros sanitários. O equipamento pode receber o que a marca chama como Kit Aterro, incluindo uma série de modificações de fábrica como extensão da lâmina, raspadores de lixo nas esteiras, proteção dos pinos graxeiros, contrapeso adicional e aleta frontal inclinada, para reduzir o acúmulo de resíduos durante a operação.

“O D180C kit Aterro conta com itens especiais que aumentam a vida útil dos componentes e reduzem o tempo de máquina parada e custos de manutenção”, explica o gerente de Produto Road Building da New Holland Construction, Edmar De Paula. O equipamento foi o primeiro acima de 20 toneladas com tecnologia de transmissão hidrostática no Brasil, segundo a fabricante.

O trator tem peso operacional de 22.760 kg, motor FPT N67 de 214 hp de potência, transmissão hidrostática e opções de lâmina PAT com função Shake ou Bulldozer (Semi-U). “O trabalho com o D180C começa com o conforto do assento com alta absorção de vibrações, o que permite ao operador total concentração. As funções hidrostática e hidráulica do trator são ativadas por botões, sem a necessidade de alavancas. O sistema de ar-condicionado, instalado na parte traseira da cabine em local livre de poeira, mantém um clima interno ideal em todos os momentos, com várias aberturas de ventilação. A cabine também conta com as certificações ROPS (Roll Over Protective Structure) e FOPS (Falling Objects Protective Structure), com maior robustez e proteção ao operador”, informa a New Holland.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *