No dia Internacional da Mulher, montadora ouve caminhoneiras e esposas de caminhoneiros

Redação – 08.03.2019 –

Projeto da Mercedes Benz traz depoimentos de quem vive na estrada ou depende de quem viaja

A montadora alemã literalmente pegou estrada para conversar com as mulheres motoristas e com as esposas de caminhoneiros para conhecer o dia a dia e os desafios de quem faz da boleia uma extensão de sua casa. De acordo com a Mercedes Benz, os relatos falam “da paixão pelo caminhão e pela profissão, da saudade da família quando estão nas viagens e também sugeriram o que é preciso fazer para melhorar a qualidade de vida de quem vive na estrada”.

O objetivo do projeto é mobilizar o maior número de pessoas, empresas e entidades para que as ideias das motoristas e das esposas sejam colocadas em prática. É o caso da melhoria dos  banheiros dos postos de abastecimento e do oferecimento de locais de espera renovados para os acompanhantes dos motoristas enquanto eles carregam ou descarregam suas cargas em transportadoras, centrais de distribuição e outros locais.

Como primeiro passo, a marca criou um hotsite para que elas expressem suas opiniões e mandem sugestões, além de interagirem e encontrarem dicas importantes para o seu dia a dia nesse espaço online. A plataforma digital também servirá para que os futuros parceiros conheçam e participem do movimento “A Voz Delas”, nome do projeto, junto com a Mercedes-Benz.