Nokia alcança o maior número de patentes mundiais em 5G

Redação – 04.05.2021 –

A finlandesa Nokia foi pontuada como a empresa de maior número de patentes essenciais para o 5G pelo estudo Patentes Essenciais Padrão/Standard, publicado em abril de 2021 pela PA Consulting. Esta é a segunda vez que a empresa alcança o posto no que tange o 5G. A outra foi em 2019.

A PA Consulting conduziu análise técnica própria do cenário de patentes 5G, tendo investigado o quão efetivamente essenciais são as patentes, em lugar de se basear nas autodeclarações de seus detentores. “Descobertas independentes como essa refletem a contribuição significativa que a Nokia faz ao desenvolvimento de padrões, o investimento contínuo em P&D e a força do nosso portfólio de patentes. O estudo é também um lembrete de, ao se avaliar a força de um portfólio de patentes, não se pode olhar apenas para a quantidade, mas para a qualidade que possuem”, comemora Jenni Lukander, presidente da Nokia Technologies.

O portfólio de patentes da empresa recebeu mais de 130 bilhões de euros de investimentos em pesquisa e desenvolvimento desde 2000 e é composto por cerca de 20 mil famílias de patentes, sendo que 3,5 mil foram atestadas como famílias essenciais ao 5G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *