Nova geração de luminárias LED reduz consumo de energia em até 65%

Da Redação – 06.05.2016 –

Square Modular 2, da Golden, permite o controle da luminosidade de acordo com o ambiente. Novidade substitui lâmpadas de vapor metálico e de sódio.

A Celena, gestora de tecnologias voltadas para projetos de iluminação, anunciou que está trazendo uma nova geração de luminárias LED ao mercado brasileiro. Voltada para a iluminação pública e projetos de autogestão, a Roadway Lighting Square Modular 2, da marca Golden, substitui as lâmpadas de vapor metálico e de sódio e promete uma redução de até 65%  no consumo de energia.

O que permitirá essa economia, segundo a empresa, é a tecnologia LED (Light Emitting Diode)  embarcada ao produto, somado ao fato de a luminária ser dimerizável. Ou seja, ela é capaz de controlar a intensidade do brilho de acordo com a demanda de iluminação de cada ambiente, otimizando o gasto energético.

Ao contrário da geração anterior, que demandava um tempo de resfriamento para o reacendimento, o novo modelo permite que a luminária reacenda novamente de maneira rápido em casos de queda de energia. Essa característica torna a iluminação aliada da segurança em ambientes externos, tais como praças, vias públicas, ciclovias e estacionamentos, aponta a gestora.

Com potência de 40W, o modelo está disponível em duas opções de tecnologia LED (LG-Innotek e Philips-Luxeon T) e duas temperaturas de cor (3.000K e 5.700K)