Novo roteador tem suporte para instalação de Internet das Coisas

Redação – 23.02.2021 –

Lançamento da Intelbras facilita a relação dos provedores de internet com seus clientes

A Intelbras lançou o Twibi Giga+, produto que atualiza o portfólio de roteadores da marca líder em tecnologia Mesh no Brasil. A novidade utiliza sistema Wi-Fi 5 Mesh para proporcionar sinal forte e estável para todo ambiente, assistente de instalação IoT, controle de banda por grupo de dispositivo e possui gerenciamento remoto para facilitar o atendimento dos provedores de Internet aos seus clientes.

“A Intelbras emprega seu DNA inovador e qualidade na melhoria constante dos equipamentos usados por seus parceiros e consumidores. Com a atualização para o Twibi Giga+, conseguimos adicionar maior comodidade na rotina dos provedores já que o roteador possibilita realizar ajustes nas redes de clientes de forma remota”, comenta Amilcar Scheffer, diretor de Redes da Intelbras.

O Twibi Giga+ vem diversificar a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force. O Twibi Giga+ vem diversificar a linha da Intelbras de roteadores e softwares de acesso remoto para provedores. Já fazem parte dela o Portal Customize para a linha Action, além do RF 301K e Portal Remotize para a linha Wi-Force.

O Twibi Giga+ envolve um kit com duas unidades que cobrem áreas de até 360m². Os roteadores comportam até 60 itens conectados ao mesmo tempo, como, por exemplo, Smart TVs, celulares e equipamentos de automação residencial. Todo o funcionamento e instalação podem ser realizados pelo aplicativo gratuito, com controle parental e criação de redes para visitas, sendo que o aparelho possui duas portas Gigabit Ethernet e é capaz de trafegar velocidades superiores a 100 mega.

Uma vantagem da tecnologia Mesh é a cobertura de áreas com sinal Wi-Fi conforme necessidade do ambiente. Para locais ainda maiores, é possível aumentar a cobertura de Wi-Fi com a adição de outros módulos extras, para que se comuniquem e consigam distribuir um sinal de internet sempre forte, constante e sem pontos cegos. É recomendado no máximo até seis unidades por rede. Além disso, por meio da interface Web, do Protocolo TR-069 e do Portal Customize os provedores de Internet terão mais comodidade, podendo economizar tempo para melhorar o atendimento de seus clientes, já que configurações e soluções de problemas pontuais podem ser realizadas de forma remota.

O Twibi Giga+ possui atualizações no aplicativo como o assistente de instalação IoT, que vai auxiliar o consumidor a instalar seus dispositivos inteligentes utilizando a rede 2.4 GHz. Já o controle de banda por grupo de dispositivo auxilia a distribuição e controle da Internet como, por exemplo, priorizar banda para algum dispositivo ou grupo de dispositivos específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *