Odebrecht ganha obra de R$ 90 milhões no Paraná

Redação – 02.10.2019 –

Construtora venceu a licitação para duplicação da Rodovia PR-092, que liga a capital a cidade de Almirante Tamandaré.

A Odebrecht foi escolhida para construir a duplicação da PR-092, também conhecida como Rodovia dos Minérios, a um custo de R$ 90 milhões. Além da duplicação, o contrato prevê a ampliação da capacidade de tráfego da estrada, que tem uma extensão de 4,74 quilômetros, no trecho entre a ponte sobre o Rio Barigui, em Curitiba, e Almirante Tamandaré. A Odebrecht Engenharia & Construção ganhou a licitação pelo menor preço numa lista de dez concorrentes.

Com duração de 24 meses, a obra deve contribuir para a melhor trafegabilidade na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O financiamento do empreendimento é do Banco do Brasil e já estava incluído no projeto de duplicação. No escopo da obra estão contempladas a execução de dez pontes, quatro viadutos, uma passarela de pedestres e 15 obras de contenções. Além disso, serão aproximadamente 500.000 m3 de movimento de terra e 40.000 m3 de concreto. A obra irá gerar aproximadamente 300 empregos com mão de obra majoritariamente local.

“Somos uma empresa com capacidade técnica e reconhecimento nacional e internacional por realizar importantes obras de infraestrutura no Brasil e no mundo. Ao fim das obras, a população paranaense será beneficiada com a melhora nas condições de tráfego de veículos leves e pesados. Espera-se, com isso, reduzir o número de acidentes e o trânsito local” afirma Giorgio Bullaty, diretor da OEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *