OIW vai distribuir switches de 10G da Raisecom para provedores

Redação – 22.05.2019 –

A distribuidora de infraestrutura de redes OIW Telecom Solutions acrescentou ao portfólio os switches de 10G da linha Iscom 2924, fabricados pela Raisecom. A tecnologia promete atender a demanda de modernização e ganho de performance dos provedores regionais que, segundo a Raisecom, buscam soluções mais robustas para ofertar serviços quadriplay (voz, vídeo, internet e interatividade e aplicações).

“Com o apoio da OIW, a Raisecom vem fortalecendo rapidamente sua presença no mercado de ISPs em todo o país depois de já ter conquistado quase todas as operadoras com sua oferta de produtos de redes”, diz Marcio Cachapuz, diretor da Raisecom Brasil. A expectativa da fabricante é que até o final de 2020 a sua tecnologia esteja presente em mais de 20% dos provedores regionais brasileiros. Em termos de negócios, esse mercado deve representar 50% das receitas da Raisecom até o fim do ano, como noticiou o InfraROI recentemente neste link.

A OIW diz deter cerca de 28% de todos os provedores em sua carteira de clientes, o que a posicionaria como um dos distribuidores líderes nas vendas de redes ópticas em tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) para o segmento. “Além da força da nossa estrutura de suporte, apostamos muito nesse diferencial, porque só com ele os provedores podem supervisionar, medir e tarifar corretamente a qualidade de serviços exigidos por um mercado totalmente digitalizado, afirma Eduardo Bellizia, diretor comercial da OIW.

Os equipamentos da série Iscom têm quatro portas com capacidade de uplink para 10Gb e 24 portas de 1Gb para a conexão de clientes. Gerenciáveis, eles permitem implementar redes metropolitanas no padrão  Ethernet (Layer 2) e incorporam todas as características de uma solução “carrier class”, mas com uma base de custos adequada para uma escala populacional menor que o de uma operadora (T1/T2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *