Omega Geração compra 50% de ativos eólicos na Bahia por R$ 661 milhões

Redação – 24.08.2020 –

A empresa de energia renovável Omega Geração (OMGE3 adquiriu 50% dos Complexos Eólicos Ventos da Bahia 1 e Ventos da Bahia 2 antes pertencentes unicamente à EDF Renewables . Os dois complexos comam 182,6 MW de capacidade instalada no total, o que eleva o portfólio renovável da OMGE3 para quase 2.000 MW.

O acordo dá continuidade ao processo de investimentos e consolidação de ativos conduzido nos últimos anos pela Omega Geração, desde seu IPO (abertura de capital). Os dois complexos eólicos na Bahia, localizados nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro são compostos por 7 projetos e estão 100% operacionais desde 2017. O valor total da aquisição é de R$ 661,7 milhões, sendo que 55% disso deverá ser pago em caixa e a companhia assumirá o restante da dívida.

A Omega e a EDF já são sócias no Complexo Solar Pirapora, em Minas Gerais e agora terão a gestão conjunta de 504 MW de um portfólio de ativos solares e eólicos. “Com esse novo acordo, estamos trazendo ativos de alta qualidade ao nosso portfólio e consolidaremos a nossa presença em uma das principais regiões de energia renovável do Brasil, que é o interior da Bahia”, diz Antonio Bastos Filho, CEO da Omega Geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *