Operadora Vero estreia em outubro após investimento de R$ 750 mi em MG

Redação – 30.09.2019 – 

A Vero, empresa de internet formada pela união de oito empresas mineiras em fusão liderada pela Vinci Partners, estreia em outubro sua marca em sete cidades de Minas Gerais, em ofensiva de aportes em tecnologia, serviços e marca. As ações integram o plano de crescimento da companhia, que está investindo R$ 750 milhões em cinco anos para levar Internet ao interior do País.

A marca Vero passará a ser usada em toda a comunicação da empresa, nos uniformes dos colaboradores, na frota e equipamentos, na fatura e no boleto, assim como nas lojas de atendimento, nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e na vizinha Itatiaiuçu, em Bom Despacho e Martinho Campos, assim como em Nova Serrana.

“A nova marca reflete melhorias contínuas que já estão sendo feitas, como a ampliação e a modernização da rede para garantir que nossos clientes tenham o melhor da Internet”, diz o diretor presidente da Vero, Fabiano Ferreira. O executivo esteve em todas essas cidades ao longo do mês de julho deste ano, quando apresentou diretamente a clientes, fornecedores e autoridades os planos da Vero.

Com quase 250 mil habitantes, Divinópolis é reconhecida como polo da moda do estado de Minas Gerais, abrigando indústrias dos ramos confeccionista e têxtil. “A atividade econômica aquecida e em desenvolvimento demanda os benefícios da Internet de qualidade que a Vero pode oferecer. Estamos aqui para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Divinópolis e região, com foco no atendimento e serviços”, diz Ferreira.

Em Pará de Minas, cidade que integra o colar metropolitano de Belo Horizonte, a cerca de 90 quilômetros da capital mineira, tem uma economia ligada à atividade agropecuária, que no decorrer do século XX ganhou o impulso da expansão da indústria têxtil, do setor siderúrgico e das agroindústrias. Essas atividades fazem de Pará de Minas um dos principais polos estaduais da suinocultura e da avicultura. “São atividades em crescimento que demandam cada vez mais os ganhos de eficiência proporcionados pela internet de banda larga “, avalia Fabiano Ferreira.

No caso de Itaúna, a 80 quilômetros da capital mineira, a economia é ligada às atividades de mineração, siderurgia, usinagem e têxtil, abrigando operações de companhias de grande porte que demandam serviços de pequenas e médias empresas da cidade, empregando milhares de profissionais. “Vemos potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as empresas, de diferentes portes, assim como para a população que busca informação e entretenimento”, diz o executivo.

Bom Despacho, por sua vez, com mais de 50 mil habitantes, recebeu em 2015 o título de quarta melhor cidade de pequeno porte de Minas Gerais, enquanto Nova Serrana, localizada na região centro-oeste do estado, a 125 quilômetros de Belo Horizonte, é destacada pela atividade econômica do setor calçadista, sendo um dos mais importantes dessa indústria no país, ao lado de Franca (SP) e do Rio Grande do Sul. “Sabemos que Internet representa mais acesso à informação. Isso é eficiência para quem trabalha e entretenimento para as pessoas, fatores que podemos ajudar a incrementar na cidade com nossa rede de serviços e atendimento focados no cliente”, salienta ele.

A Vero nasceu da fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 – com o intuito de ser líder em internet banda larga nas regiões em que atua. Ela tem planos de expandir a operação, das atuais 40 cidades para 200 em cinco anos. Para isso, conta com mais de 800 funcionários e mais de 150 mil clientes.

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