Pará recebe 50 milhões de dólares do CAF

Redação – 21.02.2019 –

Montante será usado em projetos que vão desde saneamento urbano a instalação de infovia de fibra óptica com 1 mil km

O CAF -banco de desenvolvimento da América Latina- e o governo do estado do Pará assinaram um acordo de financiamento nessa terça (15) que soma 50 milhões de dólares. O valor será aplicado em vários projetos, com destaque para a elaboração de planos municipais de saneamento básico, implantação de coleta seletiva de lixo urbano e de aterros sanitários. Também serão realizadas obras de drenagem e pavimentação de aproximadamente 100 quilômetros de vias urbanas, além de instalados cerca de mil quilômetros de infovias de banda larga com fibra óptica.

De acordo com o CAF, os recursos serão voltados para a promover eficiência e sustentabilidade nas gestões locais do estado e serão utilizados em infraestrutura de mobilidade urbana, de tecnologia de comunicação, de coleta, tratamento e destinação final de resíduos sólidos em cidades paraenses.

“O programa elaborado pelo estado do Pará utiliza os mais recomendados conceitos para o desenvolvimento urbano, como a integração de ações e intervenções, o foco na gestão adequada dos resíduos sólidos e no aprimoramento da gestão. É uma honra, para o CAF, participar da implementação de um programa desse porte, em uma região tão importante do País”, declarou Jaime Holguín, do CAF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *